Buquê de balas Fini

Postado em 31. Aug, 2011 por Mister Fini em Dicas do Mr. Fini

Indispensável em qualquer casamento, o buquê é um dos acessórios mais importantes da noiva, uma tradição que percorre centenas de anos. Mas você sabe a sua origem?

A tradição do buquê de noiva está ligada a simbologia da vida, já que as flores são os órgãos reprodutores das plantas, portanto está ligada a fertilidade. Acredita-se que o buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e o buquê era feito com uma mistura de alho, ervas e grãos. Esperava-se que o alho afastasse maus espíritos e as ervas ou grãos garantiam uma união frutífera.

Os anos se passaram, e o alho foi descartado (ainda bem :P ), e os buquês começaram a ficar mais sofisticados, bonitos e gostosos. Gostosos? Isso mesmo!

Olha só essas gostosuras que encontrei navegando pela net.

São buquês feitos com Marshmallows Fini, para as daminhas de honra. Ficaram lindos não é mesmo? O problema vai ser elas resistirem não comer antes de chegarem ao altar =D.

E o melhor, montar um buque desses não é tão difícil! Novamente você precisará de uma bola de isopor, palitinhos de churrasco de madeira, um laço, um pedaço de madeira ou plástico de 30 cms, marshmallows Fini e um pouco de Tule branco e cola quente ou específica para isopor.

Vamos lá. Corte o isopor ao meio, criando um meio círculo. Na parte inferior do meio círculo cole um tecido de tule criando pregas. De dentro para fora do meio círculo. Será preciso deixar o meio do isopor livre de tecidos para criar o apoio do buquê.

Enquanto espera a cola secar corte os palitos de churrasco ao meio e os espete nos Marshmallows Fini.

Após secar a cola do tecido, espete os palitos já com os Marshmallows Fini  na parte superior do meio círculo do isopor.

Por fim, encape o pedaço de madeira com o laço comprado e o espete na parte inferior do meio círculo.

Créditos: Para falar de casamento, AndCler Convites e Cerimonial

3 Respostas para “Buquê de balas Fini”

  1. Maria Beatriz ( Biia ) 31 Agosto 2011 at 10:53 am #

    Ameei o buque da FINI !!! Só queria um pra miim
    ;D Amooo FINI,faz um tempão q naum compro fini,
    eu era pequena quando comii… e ameei

    FINII TE AMOOOOO =D

  2. Ramiro 31 Agosto 2011 at 7:22 pm #

    Achei muito legal, diferente.
    Vou indicar essa sugestão para as noivas.

  3. Mister Fini 13 Setembro 2011 at 12:42 pm #

    Oi Biia,

    Obrigado pelo carinho!!
    Também achei o buque de Fini uma ideia sensacional!

    Abraços,
    Mr. Fini

Deixe uma Resposta